segunda-feira, 22 de julho de 2013

V ou F



Hoje foi ouvido que você nunca esteve aqui cem por cento. Ou algo assim.
Não é uma frase sem impacto, por óbvio. É uma frase que diz: "e você? Vai continuar na inércia ou fazer alguma coisa?". É uma afirmação que provoca a reagir, instiga a mudar a atitude.

Mas, em qual sentido?

Não sei se é possível afirmar que que foi feito o impossível, como se habitua, mas se tem a certeza de que muito do possível foi feito. Às vezes, esforços além do humano foram insistências na manutenção do laço ou na provação de sentimentos.
Não há como mudar para o esforço, pois este já era um padrão. Um esforço de pacificação, de alteridade, de agrado. Pode não parecer, mas muita coisa foi pensada, planejada e posta em ação, por mais que, para você, possa parecer natural. Muita coisa foi pensada com cuidado e com carinho para o seu conforto e descanso.

Não há mais forças para tentar mais. Sinto muito pelo meu vigor apaixonado ter se esgotado nas tentativas de supressão da minha liberdade de pensar, agir e sentir.

A única alternativa que se vê para tal estado é que nada mais de esforço terá resultado.
Inicialmente, então, conclui-se pela desistência. E, depois, pela inércia qualificada, que se diferencia da normal. A normal é a indiferença; a qualificada, contém a torcida.
A torcida, a preferência para que dê certo, apesar de não se poder fazer mais nada. A preferência de que todos aqueles esforços não tenham sido em vão.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário