segunda-feira, 5 de abril de 2010

Intersecção entre os Caos Relativos VIII - por coincidência de Morin e Charlie Brown Jr.



"Com que frequência temos a impressão de ser livres sem o sermos. Mas, ao mesmo tempo, somos capazes de liberdade, como somos capazes de eliminar hipóteses de conduta, de fazer escolhas, de tomar decisões. Somos uma mistura de autonomia, de liberdade, de heteronomia e, eu diria mesmo, de possessão de forças ocultas que não são simplesmente as do inconsciente trazidas à luz pela psicanálise. Eis uma das complexidades propriamente humanas" (MORIN, Edgar in op. cit.).

Complexos, dependentes e autônomos, com possibilidades de escolhas a cada instante... como agora!

Agora!... Agora também!

E agora :}



O que fazes de ti agora decidirá quem serás amanhã.
Achas que estás parado, como quando tu olhas para o céu rapidamente, num dia sem vento: as nuvens parecem estáticas. Mas te demoras mais tempo para apreciá-las e vês o quanto elas se movem, o quanto elas caminham, o quanto ela se mudam, transmutam, transformam-se.
E tu, não vês, olhando para ti num momento ligeiro: estás parado...  Falso: estás a mudar a cada instante, o que eras há 5 minutos atrás não és mais.
Então, imagina-te daqui a 5 anos: onde vais querer estar?
E aí: está na hora de acordar que tu estás mudando ou não? Vais permitir que os outros façam a mudança por ti ou tomarás as rédeas da tua vida?

Podes mudar... agora! :}

2 comentários:

  1. humhum ^^
    ta compreendendo... :)
    mas não seja distante...


    ps... meu texto ... distância...
    ;)

    ResponderExcluir
  2. distante?
    como assim? :P
    mais próxima, impossível: agoraaaa!!!
    heoheoheoe

    ;]

    ResponderExcluir