terça-feira, 26 de abril de 2011


A sua projeção não é responsabilidade minha, então não reflita em mim suas ansiedades e apegos porque eu me afasto com isso.

Outrora já fechei minha clínica terapêutica, em que promovia uma análise existencial completa, mas falha: esse exame só pode ser feito pela própria existência, não por outra. Essa análise só é efetiva se feita por quem sente a sua própria necessidade, não por mim - pois tendo a respeitar a liberdade e a não enfiar nenhuma "verdade" goela abaixo.

Depois de uma certa ampliação de consciência, parece que vejo tais projeções como tentáculos tentando me agarrar para que eu me torne a vontade alheia. Agradeço imensamente por ter essa espécie de visão - por mais que as reações me custem muitos relacionamentos temporários, mas só me satisfaço com relações duradouras.

A qualidade temporária é típica do laço em que não se respeitam as existências, já que uma interfere e prejudicial ou maliciosamente na outra. Não adianta negar: não há como se preencher do outro sem a reciprocidade. E, para a reciprocidade, faz-se necessária o seu autopreenchimento.

Não ambicie, portanto, preencher-se de mim relacionalmente se não puder dizer que sabe preencher-se de si próprio.

Quem não sabe brincar com os próprios brinquedos,
vai acabar depredando os brinquedos dos amiguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário