sábado, 10 de abril de 2010

Caos feminino IV versus caos masculino diminuto


(...)

- Só me respeita, não estou falando para nos afastarmos... deixa eu digerir, deixa eu enfrentar tudo isso. não sei esquecer um problema do nada: se algo consegue me atingir, vou enfrentá-lo e ultrapassá-lo, e não simplesmente ignorá-lo... se eu não me fortalecer nisso, uma hora o machucado volta com força total e toma toda a minha alma, e me enebria e me faz mal. Aprendi a superar e é isso que vou fazer... (sorri).

- Mas... e eu? (rosto fechado)

- Como... tu? (?)

- Como eu fico? Vou ficar mal enquanto você estiver mal...

- Não, por favor. Tu tens a tua vida, tu tens o teus corres, tu tens a tua alegria própria... o teu ânimo não pode depender do meu: se eu estiver mal, então, não vou poder contar contigo porque vais estar mal também? Assim ninguém se fortalece, só se enfraquece (sorri novamente). Podemos nos vincular, podemos nos comprometer, mas o destino é a subida, é o crescimento, é o bem de nós... por isso, se um está mal, creio que o outro deve é ajudar e não desanimar mais ainda...

- Então!!! Estou pedindo para você esquecer o que aconteceu!!!

- Mas assim tu não me ajudas!!!

- Como não?! Estou pedindo para você esquecer um mal; lógico que estou ajudando!

- Não, esse tipo de ajuda não me ajuda em nada, porque eu não sei esquecer - eu sei superar! Se tu mepedes para esquecer, estás indo contra o que sei fazer para melhorar, entendes?

- ...

- Se queres me ajudar, dá apoio para que eu supere o que aconteceu: dá-me ar, dá-me o eu que eu preciso agora. Preciso ir para casa, preciso pensar, refletir... ficar sozinha um pouco neste dia. Respeita-me. E deixo claro que não peço que fiques longe, mas que me entendas o meu comportamento de ficar mais em mim. Não estou me afastando de ti, ok? Não estou indo contra ti; só eu preciso respeitar meu jeito de agir e te peço isso também.

- Ok.

- Conseguiste entender o que eu disse?

- Sim.

- Que bom (sorri). Falamo-nos amanhã, então? (sorri).

- Não sei...

- ... como assim?

- Porque se você está mal, eu vou ficar mal. E não sei se vamos nos falar amanhã por causa disso.





tanta resenha pra nada ¬¬

2 comentários:

  1. Olá Grazi,

    ADORO esta citação...

    "Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser único." Fernando Pessoa

    Obrigada pela visitinha ;)

    Bom finde =P

    Beijocas Ju.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, Juli! Exatamente...

    Mas vai explicar isso para aquele gajo ali ¬¬

    ResponderExcluir