quinta-feira, 28 de abril de 2011

Eu ainda me surpreendo...

Aee!!
A partir de hoje, contamos com a participação de uma pessoa que me é muito querida e que fez e faz toda a diferença na minha vida: uma amiga-irmã que ainda não encontrou um apelido para identificar-se (ela é muito famosa e sua participação aqui poderá causar alvoroços, inclusive instabilidade nos índices financeiros!).
Sempre que seu coração palpitar mais forte e sua mãe gesticular com isso, ela nos concederá um texto cheio de graça e autenticidade, assim como ela :D
Então, chega de mimimis e vamos ao primeiro:

Eu ainda me surpreendo...


No começo, tudo são flores margaridas, lindas, cuti-cutizinhas, que a gente olha admirado e quase vomita um arco-íris. Contemplando a beleza numa coisinha tão pequenininha, que antes nem dávamos tanta importância, acabamos descobrindo que os pequenos detalhes, como aquela pétala tortinha, queimadinha, fazem, sim, a diferença.

Pois bem, caros e caras leitoras (ninguém vai ler isso aqui ¬¬)... Sinto em lhes dizer: nossos romances são uma margarida! Por quê? Porque nós também murchamos!

Falamos tanto do amor, o amor é isso, o amor é aquilo, e tem aqueles que até de certa formam o ignoram, às vezes por falta de tempo, às vezes por já estarem acostumados com aquele ser que está ao seu lado, assim como ignoram um jardim imenso, lindo, florido...

Você para na fila, no seu ônibus, com o seu carro, ou com sua magrela, mas tem tanta coisa pra fazer, ou você está entretido ouvindo uma música no seu I Phone ou no meu MP 589 que nem olha o jardim ali fora. (Captaram a mensagem né? Hoje eu não tô muito pra explicar).

E quando tudo isso murcha? Sabe como você descobre? Você liga pro seu amor, pro(a) seu(a) neném, pro seu picurrucho (a), depois de alguns minutinhos de conversa, você fala com aquela voz cheia de manha “tá amor, vou desligar, não quero atrapalhar você” e do outro lado ouve-se um seco “TÁ”... PUTAQUEOPARIU!!! Isso é praticamente uma facada no seu abdômen, e cadê aquele “você nunca me atrapalha meu amor”. É MENTIRA, você atrapalha sim! E quando você ligava pra ele (a), o telefone só tocava uma vez, e do outro lado “Oiii, minha (o) lindaaa (o)”.

Agora, o que acontece? O telefone toca... toca... toca... e NADA! Só depois de algumas horas ele (a) te retorna, SE retornar, isso é uma PUTA FALTA DE SACANAGEM! E quando você entrava no msn, Orkut, facebook, doidinhaa (o) pra que ele (a) estivesse on line, sim, ele (a) ainda está on line, mas solta aquela preciosa “só um pouquinho amor, tô jogando“, chama de amor pra dizer que está jogando?!

VAI COM O AMOR PARA CASA DO CARALHO! Fala sério! E quando volta dizendo que pode falar, cadê o santo assunto? SUMIU, assim como aquelas coisas que ele (a) dizia de querer casar, de que você era a mulher/homem da vida dele/dela, você coloca as mãos na cabeça, olha pro chão, estufa o peito e diz AGORA FOODEU!!! "O que aconteceu?”. Foram pequenos detalhes que se perderam, a florzinha linda murchou.

CALMA, NÃO SE DESESPERE, se você acha que a florzinha embora por fora tenha murchado, por falta de cuidado, deixou de colocar água, ela não pegou um solzinho, o vaso já está muito pequeno, mas você sabe que a raiz ainda está forte, e ela ainda tem bastante força pra (sobreviver), não dê a “causa” como perdida não, vá atrás de um espaço melhor, de um lugar com mais sol, com mais água, e podes crer que o tempo faz com a nova mudinha fique ainda mais bonita.

Mas se você acha que sua florzinha secou de vez, um conselho, cara amiga, caro amigo: procure outro jardim, existem flores lindas espalhadas por aí.

Até a próxima ;)



2 comentários:

  1. O duro é saber se a flor realmente secou de vez ou não. Penso que a dúvida muitas vezes vai existir. Ou mesmo não aceitar que ela secou... Bom, no meu caso, vou procurar um outro jardim e o que tiver que ser será! RÁÁ!!!
    Fiquei curiosa em saber quem é a (famosa) autora! hahahaha.
    beijOOO nas duas :)

    ResponderExcluir
  2. heoheoe... é isso aí, Ju!!!

    só posso dizer que a autora tem sangue forte e nobre, huhuhu **

    bjão :*

    ResponderExcluir