domingo, 7 de março de 2010

We Can Do Anything At All



Previsão cumprida (e comprida)!
Cá estou novamente :D

Muitas são as questões que me inquietam após uma semana longe do blog, do computador, de casa e da rotina a qual estava acostumada - ainda não provoquei um encaixe de todos os pensamentos a fim de formar um texto em específico (o qual, provavelmente, tarde a acontecer), mas já posso adiantar algumas peças-chave surgidas nesses dias:

1) Há pessoas que se fazem substituíveis: são apáticas e não lutam por si - são, assim, facilmente esquecidas.

2) Há pessoas que são mentirosas e dissimuladas (ops, isso eu já sei faz tempo ¬¬).

3) A maioria das pessoas que vivem em uma cidade eminentemente industrial apresentam menos amor à vida do que a maioria das pessoas que vivem em uma cidade turística e com forte apelo comercial.

4) O enfrentamento de um medo está diretamente ligado à sua satisfação pessoal.

5) Por falar em medo, ouvi, antes de viajar, algumas pessoas (principalmente homens) falarem que sentem medo de mim - possivelmente por causa dos meus pensamentos, personalidade, modo de viver, etc.. O que me assustou, de uma determinada forma, e fez-me iniciar um processo de questionamento sobre esse medo referido.
Durante minha viagem, ouvi muitas pessoas (tanto homens quanto mulheres) gostando de meus pensamentos e me incentivando a seguir, cada vez mais, neste caminho que escolhi.
Resultado: parei de questionar sobre aquele medo daquelas pessoas e me debrucei a seguir a minha escolha de inquietação acerca de tudo. Não vou perder meu tempo, literalmente, procurando entender quem se espanta comigo: vou investir nas minhas próprias expectativas e caminhar com quem incentiva o meu desenvolvimento.

6) Há um mundo bem melhor além do small world a que eu estava acostumada, onde vivem pessoas que amam, que querem amar, que choram publicamente por um amor, que não tem medo de assumir seu caráter, que se fazem insubstituíveis... há mulheres que não manipulam um relacionamento, há homens que lamentam uma perda, pessoas que cooperam, que vestem a camisa, que vivem de verdade - e eu quase cedendo à imotivação ¬¬

É certo que eu tinha conhecimento desse além: o diferencial está em senti-lo :~

7) Há pessoas que vivem como dito no item anterior e, ainda, dão liberdade aos outros para que possam ser livres e agir como bem lhes aprouver - não fazem do outro uma propriedade, mas sim uma extensão livre de seu próprio ser (quer ser livre? dê a liberdade ao outro).

8) Há homem que pede, quase implora, para ser traído. Há mulher que merece mesmo cair para aprender a se valorizar (ah, isso eu já sabia também ^^).

9) Há um lugar específico para cada dom, para cada pessoa, para cada essência - se ainda não achou: busque! Não vai se arrepender e não tema subir mais um degrau.

10) O esforço para alcançar a sua meta não vale só a pena: vale toda a sua vida.

11) Pessoas que falham com você e não reconhecem devidamente o erro não merecem seu tempo.

12) O mundo gira por conta dos interesses: cabe a cada um escolher qual o interesse que o fará se mover. Se escolher interesses baixos, rastejará; se escolher interesses altos, voará.

13) Qualquer vontade, se não essencial, passaaaaaaa \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário