terça-feira, 14 de setembro de 2010

A pessoa mais amorosa é aquela que é egocêntrica*

  
 "O seu primeiro relacionamento deve ser como seu Eu. Antes de tudo, deve aprender a honrar e amar a si mesmo.
Você deve reconhecer a sua dignidade e santidade antes de reconhecer a dignidade e a santidade de outras pessoas.
Se colocar o carro diante dos bois - como a maioria das religiões lhe pede que faça - e reconhecer a santidade de outra pessoa antes da sua, um dia se ressentirá disso. Se há uma coisa que nenhum de vocês pode tolerar é ser superado em santidade. Todavia, suas religiões os forçam a considerar outras pessoas mais santas do que vocês. e então fazem isso, durante algum tempo. Depois as crucificam.
Vocês crucificaram (de um modo ou outro) todos os Meus mestres, não apenas Um. E o fizeram não porque eles eram mais santos do que vocês, mas porque imaginaram que eram.
Todos os meus mestres transmitiram a mesma mensagem. Não "Eu sou mais santo do que vocês", mas "Vocês são tão santos quanto eu".
Essa foi a mensagem que vocês não cosneguiram ouvir; a verdade que não conseguiram aceitar. E é por isso que nunca conseguem amar verdadeiramente e puramente uns aos outros. Nunca amaram verdadeiramente e puramente a si mesmos.
E então Eu lhe digo isto: centre-se agora e sempre em seu Eu. Veja o que está sendo, fazendo e tendo em todos os momento, não o que está acontecendo com as outras pessoas" (Walsch, in Conversando com Deus, Livro I, p. 150).

Simplesmente impossível respeitar e amar os outros sem, antes, não amar e respeitar a si próprio.






* Eu lhe digo que se colocar em primeiro lugar no 
sentido mais elevado nunca leva a um ato terrível.
Assim sendo, se você se viu praticando um ato terrível 
como um resultado de ter feito o que era melhor para si próprio,
a confusão não foi causada por ter se colocado em primeiro lugar,
mas por ter compreendido mal o que era melhor para você 
(op. cit., p. 156). 

2 comentários:

  1. Simplesmente impossível respeitar e amar os outros sem, antes, não amar e respeitar a si próprio. [2]

    EU ME AMO. hauhauahuaha

    ResponderExcluir
  2. Hahhahahha

    EU ME AMO [2]

    bJãOOO, Juuu =**

    ResponderExcluir