sábado, 11 de setembro de 2010

Caos masculino XIV - Zumbis, o retorno

Senta, que lá vem a história...

  

Tiveram um breve affair por volta de 2003, 2004. Separaram-se por conveniências de ambos. Num dia inesperado, após terminar um noivado de cinco anos, ele manda-lhe um email todo adocicado  relatando saudades. Ela mantém sua sobriedade e deixa claro sua intenção: somente amizade. Mas não é o bastante: ele lhe envia sms's amorosos, que, claro, não são respondidos (se fossem respondidos, seria na base da grosseira, o que ela não queria fazer por consideração àquela suposta amizade). Pela internet, igualmente, ele se antecipava, falava de planos e encontros, como o seguinte:
               Ele: ai, quero tanto conversar contigo... a gente poderia ir num cinema, né?
        Ela: Fulano... se vc quer conversar comigo, não concordas comigo que o cinema é um dos lugares MENOS indicados?
Tudo como se ela fosse ainda aquela pessoa que ele conhecera outrora. Engano que fora desvendado da seguinte forma:


Ele:
Oi, Gra
Tudo certinho?

Ela:
Oi, Fulano
Tudo bem. e com vc?





Ele:
Blz
Está em aqui na cidade?





Ela:
Hoje, sim





Ele:
É empenho, né?
Mas olha: torço muito por vc





Ela:
Obrigada :)
Digamos que a correria já era algo previsto no momento da minha escolha...





Ele:
Aham. Essas suas fotos são de um book seu?





Ela:
Não





Ele:
Ficaram boas, né?





Ela:
:) 
Acho-as legais também.





Ele:
Tenho uma pergunta...
Peço sinceridade
Que tipo de pessoa vc acha q sou?





Ela:
...?
Como assim?
Essa é uma pergunta muito ampla...





Ele:
Bom... geralmente converso com vc, digo qualidades suas, mas vc nunca comenta nada de mim...





Ela:
...
O que vc sobre mim diz é pelo que vc sabe das respostas que eu te dou
Na verdade, o que vc fala de mim não representa que vc saiba que "tipo de pessoa" que sou... só pelo fato de vc argumentar isso, dá pra ver que vc não me conhece, Fulano
E desculpa, mas não sou o tipo de pessoa que fico rasgando elogios pros outros só porque fui eventualmente elogiada.
E por que vc quer que eu comente algo sobre vc?





Ele:
Entendo... realmente não a “reconheço”
Mudamos e isso me é estranho, entende?
Mas enfim...
Deixa pra lá





Ela:
Eu falei para ti que aquela pessoa que você conheceu não existia mais





Ele:
Rsrsr
Falou, sim





Ela:
Digo isso falando sobre uma garota cujos interesses se restringiam em conversas ao léu, sobre escola, facu, aulas de dança e só.
Desde então, meus conceitos mudaram, meus principios de fortaleceram. Sou, praticamente, outra pessoa, pois aprendi o que realmente valorizar (coisa que eu sempre me esforcei para identificar).
E, me desculpe, Fulano, mas não valorizo elogios do nada.





Ele:
Que bom conversar com vc assim.
Sinceridade: eu prefiro assim.
Eu gosto de vc e te agradeço por ser verdadeira comigo...
Hoje em dia é difícil encontrar verdade nas pessoas





Ela:
Obrigada, Fulano
Não consigo travar conversas falsas... se for para isso, prefiro me afastar.
Mas não estou dizendo que sua conversa é falsa, mas como te falei, tu não sabes nada de mim, sabe um pouco do que fiz há alguns anos, de algum hobby meu e talz.
Mas não sabes quem eu sou atualmente... e nao me conhecerás em uma ou duas semanas conversando por msn
Como eu também não te conheço, por isso, não posso afirmar nada sobre ti... apesar de que vc me parece querer lutar por seus objetivos e etc.. mas é só.





Ele:
Sim, sim... temos que lutar
Já sendo sincero, também, eu não escondo meu encanto por ti, entende?





Ela:
Entendo... mas penso que esse encanto é uma fantasia, pois tu se baseia numa "garota" que existiu há 6 anos e não existe mais





Ele:
Sim, a empolgação toma conta da gente... as lembranças e tal...
Mas tudo bem...





Ela:
Eu percebi isso desde o inicio, ainda mais com suas mensagens... por isso, nem te respondia porque esperava um momento oportuno para esclarecer as coisas. Eu só não podia era incentivar o seu comportamento.





Ele:
Eu sei... bom, eu acho q a vida nos traz muitas surpresas e oportunidades.
Talvez, a gente tenha algo de novo... por que não? Mas sou uma pessoa de respeitar...
Tanto por mim, a gente nunca teria parado de nos ver
Mas as vida nos leva por caminhos diferentes, né?





Ela:
Fulano
Tu vai me perdoar, mas faz muitooo tempo que isso aconteceu
Vc viveu outras histórias, eu vivi outras histórias
NADA vai voltar como era antes
E desculpa se estou te decepcionando, mas isso só está acontecendo porque você projetou em mim algum desejo seu que não condiz com a realidade.
Eu não posso te dizer sobre o dia de amanhã, Fulano
Mas. HOJE, acho difícil termos alguma coisa... pela diferença dos nossos pensamentos, dos nossos caminhos, objetivos, gostos, etc..
Sem falar que a um envolvimento, para mim, sempre foi imprescindível sentimento...





Ele:
Aham
Entendo





Ela:
Só estou te pedindo para não fantasiar
E, por favor, me considere como uma pessoa que vc nao conhece, que talvez, um dia, sim, vc chegue a conhecer, mas que nossas vontades estao bem distantes uma da outra.







Ele:
Ok, Grasy
Gosto de conversar com pessoas inteligentes como vc... eu gosto de aprender
Claro q não sou nenhuma criança ou burro, apenas observador
E sei q vc tem algo bom a me oferecer... seja num relacionamento de amizade, namoro, casamento ... pq eu tb penso bastante em familia... por favor, entenda
Eu não gosto de brincar com sentimento de ninguém
Nem ficar por ficar faz meu tipo...





Ela:
Eu sei disso
Mas, Fulano, por favor, entenda
Esse é o tipo de conversa para pessoas que estão prestes a começar um relacionamento
O que não é o nosso caso
Eu só sinto uma simpatia de amizade por vc... só.
Então, por gentileza, nao fantasie





Ele:
Rsrs....
Ta Grasy...
Eu sei não sente nada além de amizade
Só estou citando as coisas como exemplo
Não fica nervosa...
Hehe..





Ela: 
Não estou nervosa
Apenas falo pq é DESNECESSÁRIO falar sobre isso





Ele: 
Ai ai ai... Rsrs...





Ela:
Olha, Fulano
Creio que não tenha mais nada pra falar contigo sobre isso
Quer falar mais alguma coisa?
Ah, só te agradeço por ter começado essa conversa, porque assim deu pra esclarecer muita coisa





Ele:
blz Grasy
tudo certo





Ela:
Ok, então
Boa noite





Ele:
Pra vc também.









E, carambolas!!! Não é “Grasy”: é GraZy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário