sábado, 12 de junho de 2010

Renovação


O receio ou vergonha ou timidez em saudar com um "bom dia" é, geralmente, proporcional ao receio, à vergonha ou à timidez de seu interlocutor. Quebre esse silêncio matinal.

O medo de se machucar em dizer um "vem" é, geralmente, proporcional ao medo de seu interlocutor de dizer um "sim". Quebre essa frieza emocional.

A vergonha ou o medo de reconhecer um erro (por conta da vaidade) é, geralmente, proporcional à sua oportunidade de aprender e de ser reconhecido como verdadeiro. Quebre essa mentira pessoal.

O medo de dizer não para os outros é, totalmente, proporcional à omissão de dizer sim para si mesmo. Quebre essa corrente pessoal do mal.

A petulância de apontar o outro como responsável pelos males de sua vida é, geral e diretamente, proporcional à sua falta de responsabilidade para consigo mesmo. Quebre essa corrente coletiva do mal.

A chacota sobre a ignorância do outro é diretamente proporcional à sua falta de respeito e falta de um espelho imparcial. Quebre o espelho que tem em casa, porque não serve para nada.

6 comentários:

  1. Se eu quebrar isso tudo, vou virar um caco!
    Mas já comprei um martelinho e vou começar pela ignorância, depois vou atacar a dependência, em seguida pego os medos, depois mais as duas coisas citadas. Poft! Poft!
    E é então que descubro que essas barreiras eram eu mesmo: e agora, D. Grazy, é que me dei conta que sem meus defeitos, eu desapareço (pode surgir uma coisa melhor, mas não serei eu).
    Então, vou só tirar uns amassadinhos, e dar uma geral na pintura. Se não servir assim, tô ferrado!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola (by espírito de Copa) o texto. ;)

    Lindo! Lindo! Amei o fundo do blog (nada revoltado).

    Bj amada.

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Mi ^^
    Altamente revoltado, hehe :*

    ResponderExcluir
  4. Também gostei do novo visual, I myself have changed my templates a bit too :P

    ResponderExcluir
  5. Este post veio na hora certa! Hoje quando acordei tive uma conversa minha comigo mesma e combinamos que este mês vai ser o nosso mês da RENOVAÇÃO!! Quero (tentar)começar o novo ciclo (mês que vem é nosso níver Grazyyy!!!!) com tudo nos eixos!!
    RENOVAÇÃO JÁ! Em todos os aspectos!!!
    BELO TEXTO :))))))

    ResponderExcluir