sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alcançando um pouco do caos


"E se uma pessoa não quisesse manter sua palavra com você, ou por alguma razão sentisse que simplesmente não podia mantê-la, por que você desejaria que a mantivesse?
Você realmente quer que alguém faça o que foi combinado não quiser fazer isso? Realmente acha que as pessoas deveriam ser forçadas a fazer o que acham que não podem (ou não querem) fazer? 
Por que você desejaria forçar as pessoas a fazer algo contra a sua vontade? [...]

Você não precisa se preocupar com o que 'obterá de volta'. Só precisa se preocupar como que 'dará'. A vida diz respeito a criar maior capacidade de dar, não maior capacidade de receber. Vocês sempre se esquecem disso. Mas a vida não é 'para receber'. É 'para dar', e para fazer isso você precisa perdoar os outros - especialmente aqueles que não lhe deram o que VOCÊ ACHOU que ia receber! [...]

Se outras pessoas não cumprirem acordos, vocês simplesmente as deixarão seguir seus caminhos, fazer suas escolhas e criar suas próprias experiências de si mesmas. E tudo que elas não lhes deram vocês não perderão, porque saberão que 'há mais no lugar de onde veio isso', e que você é que são suas fontes, não essas pessoas".

Neale Donald Walsch, op. cit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário