quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EUA processam criadora de FarmVille por violação de dados no Facebook


A empresa que criou jogos on-line como FarmVille e Mafia Wars está sendo processada nos Estados Unidos, acusada de repassar dados sobre seus usuários (e de amigos deles) no Facebook.
Fonte: Folha TEC

Eis um dos motivos pelos quais,
quando tinha facebook, 
 sempre negava os convites.
Sem falar que:


Pessoas passam 927 milhões de horas ao mês jogando no Facebook

As estatísticas dos jogos sociais da rede Facebook surpreendem ao mostrar a dimensão do mercado. De acordo com dados divulgados pelo blog All Facebook, os 265 milhões de jogadores de Facebook passam 927 milhões de horas por mês nos joguinhos.
Jogam os games sociais 53% do total de usuários da rede social. Entre os jogadores, apenas 19% se dizem viciados.
Também surpreendeu o dado de que metade dos logins (quando o usuário fornece suas credenciais para entrar no site) são feitos para essencialmente para participar de jogos. Isso quer dizer que metade das vezes em que um usuário entra no site são usadas para jogar --a outra metade fica com o uso das funções de rede social propriamente ditas.
A quantidade de pessoas que joga por dia, diz o blog, é maior do que a população total da Inglaterra --são 56 milhões de jogadores todos os dias.
Confira a lista completa no blog All Facebook.

Fonte: Folha TEC


Depois há quem pergunte porque o ano passou tão rápido e não deu conta de fazer nada.
 

Um comentário:

  1. Seu post tem teor muito interessante ao meu próximo post. Passe no meu blog amanhã, farei referencia ao seu blog. Com link para essa postagem. ;)

    Meu Blog:

    http://codignolle.blogspot.com

    ResponderExcluir