sábado, 30 de outubro de 2010

Exemplo de vida: Davi Castro

Muitas pessoas se questionam acerca da capacidade do indivíduo transladar todas as situações maléficas que lhe aconteceram e se tornar, de fato, um ser digno de ser chamado de humano.
Alguns apelam ao determinismo, alegando que não há como o indivíduo superar os sofrimentos a que foi imposto e que, definitivamente, será sempre uma pessoa doente e incapaz de fazer nascer "flor em lixo" (vide Racionais MC, Vida Loka). E essa é a grande maioria: sou assim, nasci assim, morrerei assim. Justificam seus equívocos em fatos que passou na infância, na adolescência, no relacionamento terminado semana passada. Imputam a culpa nos outros. Só nos outros. Mas não veem em si a força e a disposição em melhorar, apesar de tudo. 
A cada exemplo que temos, a dúvida se os que sofrem/sofreram querem ou podem melhorar fica cada vez maior.
Dentre tantos, é o meu pequeno exemplo.

É o grande exemplo de Davi Castro:
Davi Castro, 28, foi vítima de abuso sexual. Ele relata o caso no livro “Tia Rafaela”, que será lançado 
no dia 04 de novembro a partir das 19h na livraria Leitura do BH Shopping.
Há seu relato, ainda, aqui.
Recomendo o seu blog:  Davi Castro  

 


Olá, Davi
Inicialmente, parabenizo a sua pessoa, a sua essência e o seu discernimento de quem tu és e de quem tu podes chegar a ser.
Li um relato da sua história no site IG e, a partir de então, vejo-te como um exemplo.
Estudo a subjetividade e meus maiores questionamentos residem nos polos condicionamento versus insurgência do ser humano ao contexto que lhe fora imposto. E tu me traz a riqueza maior que o ser humano é capaz de transcender: a construção de uma personalidade digna e fiel a princípios humanos, apesar de tudo.
Obrigada por seres quem és e por tudo que ainda sabes que podes fazer.
Um abraço sincero.




E aí?
Vamos ficar quietos até quando? 


4 comentários:

  1. ADOREI O PROGRAMA DA LUCIANA COM O DAVID NINCA TINHA VISTO FALAR DE ALGO PARECIDO FIQUEI APAVORADA,MAS CONFESSO VC É UMA PESSOA EXCEPICIONAL POR ESTAR BEM DEPOIS DESSA INFANCIA NEM ROUBADA MAS SIM ASSALTADA POR UMA PESSOA Q CONCERTEZA NÃO TEVE A INFACIA E QUIZ TIRRAR A D OUTRA.TD DE AMIS MARAVILHOSO NAESTA VIDA PRA VC DEUS ABEÇOE

    ResponderExcluir
  2. Olá Davi tudo bom??
    Gostei da sua entrevista no Super Pop, é um tema que é superfacil de ocorrer hoje em dia, a pedifilia, e achei sua história muito complexa para uma criança de 11 anos se "apaixonar" pela professora.Fico feliz de saber q você conseguiu supesar essa situação na sua vida, pois não é facil.Hoje eu tenho 16 anos e estou bem definido na minha opçãp sexual, sou gay com muito orgulho,apesar de todos os preconceitos existentes hoje em dia, nós consiguiremos superar isso.
    Estou anciozissimo pra ler seu livro, e saber como é ser molestado por uma pessoa mais velha e ver o que consigo aprender com essa liçao de vida, bjão e um grande abraço.Parabéns
    Ass: Tiago Rubio

    ResponderExcluir
  3. Assisti o programa super pop e fique surpresa por ver que mesmo as pessoas que everiam nos proteger são aquelas que mais tem nos prejudicado. Quanto são os Davis meninos & meninas espalhados por todo esse mundo que tem suas vidas marcadas pelo egoismo de pessoas que só querem satisfazer seus proprios interesses.
    Parabéns Davi,
    pela sua coragem e alerta a toda a sociedade que seu caso sirva de exemplo para que outros pais possam perceber quando o perigo ronda seus filhos.

    ResponderExcluir
  4. ola Davi meu é eunice e quero lhe dizer que vc foi muito corajoso para ser apresntar na luciana na redetv pois sua intrevista foi muito importantes pois existe muitas pessoas pedofolo e vc alerto os pais pra ter mas cuidados com seus filhos e isso é muito importante.Parabens

    ResponderExcluir