terça-feira, 17 de maio de 2011

Ditado impopular


Não sei em que pé está.
Piso em ovos.
Ando com o freio de mão puxado.
O freio de mão puxado estragou o freio e desenfreou-se um questionamento alheio "o que eu fiz por mim?".
Os ovos se quebram, não piso mais tão suave. Piso com a certeza de que o que tem que ser quebrado, será.
O pé em que está é o que eu escolho estar, é o que você escolhe estar. Mas se você se mobiliza e duvida, eu escolho sem você mesmo.

Larguei a barra da saia.
Chutei o balde.
Mas não perdi o juízo:  foi largando a barra da saia que eu costurei a minha calça e o meu corset. No chute, o balde foi destruído e o que ele escondia veio à tona: a verdade.

Bater de frente.
Jogar aberto, colocando as cartas na mesa.
Encarar tudo e mostrar as cartas do jogo e conferir que só tem a ganhar - não para os outros, mas para si.

Se não for assim, os ovos continuarão incomodando, o freio continuará puxado, o pé será uma dúvida eterna, a saia será uma prisão, o balde esconderá a vida, o juízo será o dos outros, a batida sempre será em máscaras, o jogo sempre será sujo e as cartas sempre estarão na manga.

Depois não adianta chorar pelo leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário