domingo, 29 de maio de 2011

O café tá pronto, amor!



Hoje meu café da manhã foi para ti.
E eu poderia arrolar (bem linguagem jurídica ¬¬º) muitos motivos para tanto, mas vou me ater a apenas um.

Enquanto eu passava o café e sentia o vapor úmido e o aroma em meu rosto, eu pensei em algo maior do que estar com alguém que você gosta ou ama - porque, muitas vezes, estamos com uma pessoa pelos favores que ela nos concede ou pelos interesses que compartilhamos. E isso é normal, não é ruim, é corriqueiro, é do ser humano mesmo.

E exatamente neste ponto em que me atenho: na normalidade, no padrão, no comum. Ou melhor, atenho-me ao seu inverso: no incomum, na excepcionalidade, raridade.

Há muitas pessoas ao meu redor que são próximas, pelos motivos exemplificados acima. Mas é raro, é lindo, é uma honra ter uma pessoa perto de mim que não compartilha comigo SÓ interesses e favores. É um presente divino ter uma pessoa aqui do meu lado cuja proximidade se dá pela minha vontade de tê-la por perto, e não apenas por "coincidências".

E a minha vontade de tê-lo por perto, muito perto, surge com o seu caráter.
É difícil encontrar pessoas com caráter, sabemos.
Mais difícil ainda é encontrar alguém com caráter e com atitude - isso pode ser redundante (porque a atitude demonstra o caráter), mas não vou mudar xD~

Por meio das "verdades" necessárias que tu tens que dizer, tu encontras um meio em que possas te expressar. E te expressas com fome de vida e com luz. E é essa luz que me chama a querer estar do teu lado. É essa luz abrangente do teu ser que me diz que não "vale uma pena", vale uma vida, uma nova visão, vale se colocar no teu lugar e esperar o que for.

Atitude.
Sem dúvida, poucos têm.
Poucos me mostram o que tu tens.

E, repito: não estou falando de química, de similaridades corriqueiras, de gostos em comum (morango com chocolate, nhmmmm :~). Inicio falando de sintonia, que me abre para enxergar a tua verdade.

E é uma verdade que pode ser indiferente a mim. É uma verdade para ti, que te faz ser o que é - e o que estás te tornando.

Sempre estamos nos tornando algo. Sempre. Não nascemos prontos, nem morreremos feitos.
Por isso, temos aqui somente um caminho.
E com a tua atitude, além de conseguir ver o teu caráter, eu consigo ver o teu caminho. Um caminho que favorece o aprendizado, que permite o movimento vital, que agrega mais e mais dimensões existenciais.

E pode ser por isto que eu te quero por perto. Em ti, consigo ver mais uma dimensão da minha própria vida, que desenha um caminho de dinamismo de vida e que me dá a honra de ter do meu lado alguém que reconhece seus erros e que toma isso como experiência de vida, aproveitando para crescer e tornar cada vez mais sólido (num processo infindável) o seu caráter. E essa é a minha vontade: ter alguém como você do meu lado.



E aqui eu posso ser bem conveniente (HeHeHe). Tua vida me serve de exemplo; tua vida me impulsiona a seguir o meu caminho; teu caráter mostra ao meu o quanto vale tudo ser quem se é. A dimensão que trazes para mim, então, confirma a minha vida. E, com isso, eu sinto que cresço.

Esse crescimento, importante citar, não é como em outras vezes ou como comumente acontece, em que eu aprendo a fazer o certo com base no que os outros fazem de errado. Não. Esse crescimento que tu me propicias é fundamentado nas tuas atitudes, que demonstram o que é certo ser feito.

Obrigada, Artur.


3 comentários:

  1. HAHAHA
    Dps que eu vi os palavrões da legenda :x

    ResponderExcluir
  2. 1 - Obrigado você, por me deixar te fazer feliz a cada dia, te derretendo aos pouquinhos, como um iceberg sofre os efeitos do aquecimento global! apkospaokasppa
    Obrigado por permitir que a gente fuja de guardinhas no meio da noite!!
    Obrigado por moldar o meu caráter.
    Obrigado por me ensinar a aprender!!!
    Obrigado por me ensinar a amar de verdade.
    Obrigado por me ajudar quando eu preciso, mesmo que seja apenas uma abraço no meio de um salão vazio!
    Obrigado por me fazer ser um homem ao seu lado!
    E muito obrigado, meeesmo, por estar ao meu lado.....

    2- ...DEFINITIVAMENTE!!

    e sim, definitivamente eu te amo; definitivamente eu te quero; definitivamente eu planejo coisas com você; definitivamente eu esqueço os planos e deixo as coisas acontecerem (o que é bem difícil alguma coisa "normal" acontecer com a gente!!poakspoak);
    definitivamente, eu sou seu! ∞∞∞∞∞∞

    3- Posso ficar aqui, escrevendo, mas as palavras nunca explicarão a totalidade no meu amor por você. Nunca!

    Grazi,
    1. Obrigado por me amar!
    2. Definitivamente!
    3. E por inteiro!

    hehe, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Tem coisas que não mudam e nunca vão mudar. Hoje, ao falar com você antes do café... senti esse post atraindo minha leitura.

    SINTONIA: "raro"; "lindo"; "incomum"; "excepcional". Dimensão criada (e presenteada a poucos) por Deus a fim de transcender a normalidade do relacionamento humano e transformá-lo em algo divino. Verifica-se única e exclusivamente no nosso relacionamento (isso porque eu NUNCA vi, nem ouvi falar, de algo parecido).

    Bom... Faço das palavras de 6 meses atrás (29 de maio), as minhas de hoje...

    ...DEFINITIVAMENTE.

    Com amor, Artur.

    ResponderExcluir