quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Comentários em blog II

Manha?! Tem que saber como, por que e quando fazer!
De um comentário em DAUMALIDAA.

É receoso expor ideias quando se é minoria, porém, não é motivo para a ausência de opinião.

Pois bem.
Muitas mulheres utilizam o silêncio como uma forma de expressar um "quero atenção"... mas não todas.
No caso específico de um relacionamento a dois, quando o meu silêncio representa a inexistência da relação, visto que o emudecer que representa o famoso "bico" é ineficiente e imaturo.

Para qualquer entrevero, há conversas. Não quer conversar agora? Ok, outra hora nos falamos e, com licença: vou fazer outra coisa mais proveitosa do que ficar do lado de alguém que é incapaz de resolver um conflito racionalmente quando ele surge. Não quer conversar nem depois? Ah, então: adeus. Simples assim.

Mas é conversa; não é birra, nem bico, nem briga, nem manha, nem choradeira, nem acusações, nem ataques, nem defesas, nem guardas, nem nada disso. Conversa, diálogo - o que, notada e infelizmente, poucas pessoas sabem o que é.

No relacionamento com amigos, família, colegas... bico?! Não, não: meu silêncio reflete estudo, trabalho, praia, posts, escritos, e qualquer outra coisa que represente que, sim, estou ocupada mesmo. Quando eu puder, eu apareço, falo, rio, comunico-me e tantos outros mimimis.

Esse joguinho de disponível/indisponível é insustentável, não?

Será que penso equivocadamente, contudo, quando sugiro que a atenção não é pedida, mas sim dada? Se a pessoa não sabe valorizar, para que mendigar carinho, amor, preocupação? Vá cuidar de sua vida você mesma, mulher!!! Crie vergonha na cara e se aproxime de pessoas que a valorizem por quem você é e não pelo que você faz para outrem!

Quem a ama vai saber estar do seu lado e demonstrar amor sem a necessidade de você estender um chapeuzinho e implorar moedinhas ou migalhas de atenção - e sem precisar estender o bico - ame-se, oras!

Mas, igualmente, é preciso que você questione, primordialmente, se você não está exigindo demais dos outros. Você saberá disso quando souber respeitar a liberdade de quem estiver do seu lado.

Daí, mulher, entenderá que pode não ser desinteresse: é a outra pessoa agindo como ela quiser, mas sabendo honrar com o relacionamento que mantém com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário